Mônaco é uma cidade... de filme. Ou de televisão, onde costumamos vê-la nas transmissões de Fórmula 1. Aliás, as estruturas das arquibancadas estavam sendo desarmadas, deve ter havido alguma corrida nos últimos dias. Super legal ver os guardrails nas ruas e passar naquele túnel onde vimos o Senna passar!
Mônaco é toda certinha, uma mistura do velho e do novo, tudo limpinho, tudo bem tratadinho, lojas chiquérrimas convivendo tranquilamente com a parte histórica da cidade. Há lojas e restaurantes para todos os bolsos, entretanto, e tirar um dia para flanar pela cidade pode ser muito divertido. Lá no alto do rochedo, o Musée de Oceanographie é um show, tanto pela construção e visual, como pelo acervo interativo. O Cassino é aquela coisa, você vai lá e tira uma foto, porque ninguém tá aqui pra perder seus suados eurinhos em máquinas caça-níqueis ou coisa que o valha. O ônibus sight-seeing ( aquele que você vai em cima, ao ar livre) é uma boa pedida (embora caro , 21 euros por pessoa) , pois você pode saltar e voltar a subir nos pontos de parada ( mão na roda pra chegar ao museu de oceanografia, lá no alto). Atenção somente aos horários, como em outras atrações lá em Nice, o último ônibus para de rodar às 18 horas! O que é meio absurdo, já que o sol se põe quase às nove da noite.
O caminho de Nice a Mônaco também é super agradável , a gente tentou ir pela Basse Cornice mas acho que fomos mesmo pela Corniche do meio, que passa em Èze. Mas Èze, Èze é umaoutra história...
Nenhum comentário:
Postar um comentário